“A esperança não decepciona” (Rm 5,5) é o lema da Cartilha de Orientação Política 2024
Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comunidades e meios de comunicação. O seu objetivo é contribuir para a formação de uma sadia consciência política e motivar a participação no processo eleitoral.
O Regional Sul 2 da CNBB, desde o ano de 2008, produz uma “Cartilha de Orientação Política” inédita para os anos eleitorais. O subsídio é apartidário, ou seja, trata sobre política na sua essência, sem posicionamento partidário ou ideológico. Essa é a posição da Igreja Católica e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Fiel ao Evangelho, a Igreja tem a missão de cuidar e defender a vida humana, desde a sua concepção até o seu fim natural, por isso acredita que a “política melhor”, como escreveu o Papa Francisco na Fratelli Tutti, é um caminho necessário para que todos possam viver com dignidade.
Pré-venda com preço promocional
A Cartilha de Orientação Política 2024 está em produção, na fase de correção do texto e diagramação. Esse processo está sendo acompanhado por uma comissão, composta pela assessoria política da CNBB, por bispos, padres e leigos peritos em várias áreas do conhecimento e da comunicação. Essa equipe acompanha todas as etapas da produção, desde a escolha dos temas e da capa, até a assessoria para os conteúdos e a revisão do texto e diagramação.
Com previsão para estar pronto no início de junho, o Regional Sul 2 da CNBB abriu um período de pré-vendas, na qual o subsídio pode ser adquirido com valor promocional de R$1,35.
Clique aqui para fazer o pedido com valor promocional
Fonte: Portal CNBB Regional Sul 2