A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Cáritas Diocesana, organismo da Igreja Católica que organiza a caridade, está estruturando um projeto de ajuda psicológica para atendimento às pessoas impactadas direta ou indiretamente pela situação das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. O projeto “Escutai” reúne psicólogos cristãos que vão dispor do seu tempo de forma voluntária, com horários agendados, para a escuta.
O atendimento psicológico gratuito para pessoas impactadas (direta ou indiretamente) pela situação do estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Caxias do Sul e arredores, será destinado, sobretudo, às famílias atingidas, que perderam entes queridos e também seus bens, voluntários, familiares, profissionais de saúde, forças de segurança.
O primeiro encontro do grupo de profissionais aconteceu na noite do domingo, 19 de maio, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, conduzido pelo coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, e pela coordenadora da Cáritas na Diocese de Caxias do Sul, Loiva Menezes. Novos profissionais poderão se somar ao grupo, bastando contato pelo Instagram da Diocese de Caxias do Sul (@diocesedecaxias).
O projeto “Escutai” terá como base quatro locais na cidade de Caxias do Sul. Os locais e também o contato de WhatsApp central para os agendamentos serão divulgados nos próximos dias. Também devem ser organizadas ações pontuais em cidades da Diocese que foram atingidas.
Fonte: Diocese de Caixas do Sul