O “bate latas” tem sido uma maneira criativa das crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) chamarem a atenção em Guarapuava.
No dia 1º de julho, crianças da Comunidade Nossa Senhora da Guia, da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Guarapuava saíram nas ruas, acompanhados dos assessores, pais, mães e jovens, para convidar os moradores da Vila Feroz II para o primeiro Congresso Estadual, no dia 14 de julho. O percurso do “bate latas” teve uma parada muito especial, na casa da Coordenadora Diocesana da IAM, Adriana Teixeira. “Vieram aqui na minha casa me convidar para participar. Eu amei a visita”. Adriana também disse que se sentiu encantada com inocência e pureza do coração das crianças. A assessora responsável por esse “bate latas” foi a senhora Alzira Schoroeder.
Para recarregar as forças um lanche foi oferecido a todas as crianças por uma família visitada.
O Congresso da IAM será de 12 a 14 de julho, em Guarapuava, sendo que no dia 14 de julho, domingo, o Congresso será aberto ao público, na paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Vila Bela, com início às 8h.
Já nos dias 12 e 13 as atividades do evento acontecerão na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe e contará com a presença da irmã Antônia Vania Alves de Souza, secretária nacional da Obra da Infância e Adolescência Missionária. Nesses dois dias o encontro destina-se a assessores da IAM, Conselhos Missionários Diocesanos e paroquiais (COMIDI’s e COMIPA’s) e demais representantes dos organismos missionários. O evento é em preparação para o 1º Congresso Nacional da IAM, que será nos dias 27 a 29 de setembro no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Mais fotos: