O Santo Padre anunciou a reestruturação da Província Eclesiástica de Florianópolis com a criação de duas novas províncias eclesiásticas: Joinville e Chapecó. Como primeiro arcebispo metropolitano de Joinville, Francisco nomeou dom Francisco Carlos Bach, e como primeiro arcebispo metropolitano de Chapecó, o Papa nomeou dom Odelir José Magri.
Nesta terça-feira (05/11), o Papa Francisco erigiu a Província Eclesiástica de Joinville (SC), elevando a Sé de Joinville à categoria de Igreja Metropolitana e atribuindo-lhe como sufragâneas as Dioceses de Blumenau e Rio do Sul, anteriormente pertencentes à Província Eclesiástica de Florianópolis.
O Santo Padre nomeou como primeiro arcebispo metropolitano de Joinville (Brasil), dom Francisco Carlos Bach, atualmente bispo da mesma Sé.
O Santo Padre erigiu também a Província Eclesiástica de Chapecó (SC), nesta terça-feira (05/11), elevando a Sé de Chapecó a Igreja Metropolitana e atribuindo-lhe como sufragâneas as Dioceses de Caçador, Joaçaba e Lages, até agora pertencentes à Província Eclesiástica de Florianópolis.
O Santo Padre nomeou como primeiro arcebispo metropolitano de Chapecó dom Odelir José Magri, atualmente Bispo da mesma Sé.
Fonte: Vatican News