Pesquisar

Na Audiência Geral de hoje Papa inicia ciclo de catequeses dedicadas ao Espírito Santo

Na audiência geral de hoje (29/05), que precede a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira, o Papa Francisco iniciou o ciclo de catequeses dedicadas ao Espírito Santo: “Que esta reflexão desperte em nós o desejo de experimentar o Espírito criador”, disse o Pontífice. No Vaticano a Solenidade de Corpus Christi continua a ser celebrada no domingo, neste ano em 2 de junho, às 17h, com a Santa Missa na Basílica de São João de Latrão, seguida pela procissão  até a Basílica de Santa Maria Maior.

O tema deste novo ciclo de catequeses, iniciado hoje pelo Papa, é: “O Espírito e a Esposa. O Espírito Santo guia o povo de Deus ao encontro de Jesus, nossa esperança”. Aos milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro para a Audiência Geral, o Santo Padre introduziu a reflexão dizendo que este percurso pretende passar pelas três grandes etapas da história da salvação: o Antigo Testamento, o Novo Testamento e o tempo da Igreja. Mantendo sempre o olhar fixo em Jesus, nossa esperança.

Ao término da audiência, na Praça São Pedro, o Papa Francisco voltou seu pensamento a Papua Nova Guiné, após o trágico deslizamento de terra que deixou mais de dois mil mortos, assegurando suas orações e lembrando que proximamente visitará o país.

O Pontífice também lembrou do sofrimento das crianças e das pobrezas causadas pelos conflitos armados, especialmente na Ucrânia e ainda pediu para não esquecer a Palestina, Israel, Mianmar e tantos países em guerra.

Jorge Teles com informações do Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo