Pesquisar

Bispo de Guarapuava convida fiéis para a solenidade de Corpus Christi

Na quinta-feira, dia 30 de maio, acontece a Solenidade de Corpus Christi, celebração em que a Igreja solenemente comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo sai em procissão pelas ruas.

Na Diocese de Guarapuava, as paróquias que compõe o Decanato Centro (cidade de Guarapuava) já se preparam para a solenidade pensando e organizando os tapetes, que serão montados a partir das 6h do dia 30 de maio no percurso entre o Parque de Exposições Lacerda Werneck até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, junto à Catedral. O percurso foi dividido em 13 partes contemplando assim a participação de todas as paróquias do Decanato Centro.

A programação contará com a Santa Missa, às 15h, no parque de exposições, seguida da procissão até o Santuário Diocesano onde haverá a benção solene com “Jesus Sacramentado”.

Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava, lançou um convite pelas redes sociais direcionado a todos os católicos. “Eu convido você, sua família, sua paróquia, sua comunidade, para se fazer presente … Vamos manifestar o nosso amor, nossa devoção, mas sobretudo o nosso compromisso com Jesus Eucarístico que comungamos e agora queremos dizer que a Eucaristia é um compromisso maior com a vida”.

No local da Missa haverá pontos de arrecadação para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Foto: Diopuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo