Pesquisar

Cerca de 50 mil pessoas participaram da I Jornada Mundial das Crianças

Concluiu-se neste domingo (26) a primeira edição da Jornada Mundial das Crianças. A Jornada iniciou no sábado (25) no Estádio Olímpico de Roma reunindo cerca de cinquenta mil pessoas. Participaram crianças de 101 países.

O evento no Estádio Olímpico foi marcado por testemunhos, música e esporte. Uma criança de cada continente falou sobre a sua vida e o que a preocupa. O Papa falou para as crianças e também respondeu perguntas.

“Se eu pudesse fazer um milagre, qual milagre eu faria? É fácil: que todas as crianças tenham o necessário para viver, comer, brincar, ir à escola. Este é o milagre que eu gostaria de fazer”, disse Francisco, ao responder a pergunta de uma criança da Indonésia.

No domingo aconteceu a missa na Praça São Pedro presidida pelo Papa Francisco. No dia em que a Igreja celebrou a Santíssima Trindade, o Papa conversou com as crianças, recordando o amor do Pai e “Jesus que perdoa tudo e sempre”. Junto com elas, rezou a Ave-Maria, e pediu para que rezem pela paz.  Anunciou que a próxima Jornada Mundial das Crianças será em setembro de 2026.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo