Pesquisar

CNBB lança logo para campanha Junho Verde

Por ocasião da Semana Laudato Si’, celebrada internacionalmente de 19 a 26 de maio, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga a identidade visual para a campanha Junho Verde. A Lei 14.393/22 introduziu a Campanha Junho Verde na Política Nacional de Educação Ambiental. Na próxima semana, a CNBB vai divulgar o conjunto de iniciativas a ser realizada no âmbito da Campanha.

O objetivo da campanha Junho Verde é promover a conscientização da população sobre a importância da preservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como o controle da poluição e da degradação dos bens naturais, que são dons de Deus e obras da Criação. O período da campanha ocorre próximo ao das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Junho Verde é um mês dedicado à conscientização e à proteção do meio ambiente. É um momento oportuno para refletirmos sobre a importância de preservar a natureza e adotar práticas sustentáveis em nosso dia a dia. Por meio de ações individuais e coletivas e da incidência política podemos contribuir para a construção de um futuro equilibrado para as próximas gerações. 

Fonte: CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo