Pesquisar

Formação sobre a importância da comunicação laical no Regional Leste 2

No último sábado, dia 4 de maio, a Comissão do Laicato da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realizou um projeto de formação intitulado “A Importância de uma Boa Comunicação Laical”. Sob a liderança de Leci Nascimento, presidente da comissão, os participantes foram calorosamente acolhidos e deram início ao encontro com um momento de espiritualidade, destacando a importância da fé na vida cotidiana.

O evento, que ocorreu de forma virtual, teve a participação de agentes leigos de diversas (Arqui)Dioceses do Regional Leste 2. Leonardo Moura, secretário geral do Laicato do Regional Leste 2, conduziu a formação, enfatizando a necessidade de uma coordenação fundamentada nos princípios do Evangelho de Jesus Cristo para o serviço comunitário.

A presença de Dom Messias, Bispo da Diocese de Teófilo Otoni e Referencial para o Laicato, enriqueceu o encontro com reflexões sobre as importantes decisões do Episcopado Brasileiro, debatidas durante 61ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, São Paulo.

Ao longo do evento, as discussões seguiram o cronograma estabelecido, finalizando com a bênção de Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba e bispo referencial para as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Leste 2.

Fonte: CNBB Leste 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo