Pesquisar

Fortaleza acolhe o Congresso Nacional dos 70 Anos da CRB Nacional

O Colégio Santa Cecília, em Fortaleza – CE, acolhe o Congresso celebrativo dos 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional.

Ontem (30), na abertura, os participantes foram acolhidos com animação, motivados pela memória do caminho, através de um vídeo institucional, do hino oficial do Congresso e registro fotográfico que recorda as marcas dos 70 anos de mística, profecia e esperança da CRB, construída pela participação de cada religioso e religiosa na diversidade de carismas e espaços de presença.

Nas palavras de abertura, Ir. Silvânia Aparecida e Frei Clézio Menezes dos Santos, da diretoria da CRB, em comunhão com todas as pessoas que ficaram nas comunidades e que fazem parte do peregrinar missionário, recordaram os primeiros passos dos visionários que guiaram a fundação da Conferência.

Pelo silêncio orante, os participantes se colocaram em comunhão com a dor que está no ar: o sofrimento do povo do Rio Grande do Sul.

Do Papa Francisco chegou uma mensagem assegurando sua proximidade e oração, reconhecendo e agradecendo a colaboração da Vida Religiosa Consagrada na missão da Igreja, presente nas diferentes realidades. O Papa destacou a escolha do lema: “Permanecei no meu amor”, na certeza de que permanecendo firme na presença e amor do Senhor, veremos a beleza da vida, olhando o futuro com esperança.

Com o tema “Memória, Mística, Profecia e Esperança”, o evento prossegue até o dia 02 de junho.

Fonte/Foto: CRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo