Pesquisar

Plataforma centraliza esforços para ajuda aos gaúchos

Iniciativa da Pastoral da Comunicação da Igreja Católica no Rio Grande do Sul, com voluntários de todas as regiões atingidas, a plataforma AJUDA RS visa conectar pessoas que desejam ajudar com as que precisam de assistência.

A PASCOM RS, em colaboração com voluntários de várias instituições religiosas, anunciam o lançamento da ajudars.com.br. Esta ferramenta digital foi criada para centralizar informações sobre as necessidades de doações das dioceses, paróquias, comunidades, escolas e demais entidades, simplificando o processo de contribuição para quem deseja ajudar.

O site ajudars.com.br é fruto de um esforço coletivo para aprimorar a divulgação das atividades caritativas nas diversas regiões atingidas pelos eventos climáticos devastadores que estão afetando o estado do Rio Grande do Sul neste mês de maio de 2024.

Este projeto proporciona uma divulgação segura e rápida das necessidades dos municípios e dioceses, permitindo buscas personalizadas, tanto por itens necessários quanto por proximidade geográfica. Isso facilita a coordenação dos esforços de auxílio e recuperação nas áreas mais afetadas.

AJUDA RS também está comprometido em ser uma fonte confiável de informações, priorizando a velocidade na comunicação, com o máximo cuidado para evitar a disseminação de canais não oficiais e combater a propagação de fake news. Esse compromisso reforça a importância de uma plataforma centralizada e verificada para as iniciativas de auxílio.

Agradecemos antecipadamente pelo apoio e pela divulgação. Contamos com sua participação ativa e reiteramos o convite para colaborar conosco.

Fonte: CNBB Sul 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo