Pesquisar

Casal da Diocese de Ponta Grossa será enviado para a Missão na África

O casal foi o pioneiro da Missão São Paulo, na Guiné-Bissau, África, que teve início em 2014

Desde o ano de 2014, a Igreja do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB, mantém uma missão Ad Gentes no país da Guiné-Bissau, na África. Evangelização, saúde e educação são os três âmbitos de atuação dos missionários que são enviados para lá.

Pertencentes à diocese de Ponta Grossa, o casal foi o pioneiro dessa Missão, vivendo lá nos anos de 2015 a 2018. Nesse período,  Pedro Lang e Salete Lang dedicaram-se a construir a estrutura física da Missão (casas e outros espaços) e, ao mesmo tempo, realizaram um amplo trabalho de evangelização, organizando a catequese, promovendo formações para a comunidade, celebrações, momentos de oração e indo ao encontro de muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar de Jesus.  

Quase seis anos após o retorno deles para o Brasil, os bispos do Paraná, em diálogo com os padres da diocese de Bafatá, onde está localizada a Missão, discerniram sobre a possiblidade de convidá-los para mais um período de missão. Após um período de diálogo e discernimento, diácono Pedro e Salete aceitaram o convite para ir em missão por um período de mais quatro anos. 

Fonte: CNBB Sul 2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo