Pesquisar

Solenidade de Corpus Christi celebra a unidade, amizade e vida

No próximo dia 30 de maio, quinta-feira, a Igreja Católica celebra Corpus Christi. Em Guarapuava a solenidade terá como tema neste ano “Pão da unidade, da amizade e da vida“.

A partir das 6h equipes das paróquias se dedicam à montagem do tradicional tapete por todo o percurso por onde passará o Santíssimo Sacramento e a procissão dos fiéis.

A celebração terá início às 15h, no Estacionamento do Parque de Exposições Lacerda Werneck com a missa solene presidida pelo bispo da Diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva e concelebrada por padres da cidade, com transmissão pela Rádio Cultura FM (94,3).

Após a Missa acontecerá a procissão até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, antiga Catedral, onde ocorrerá a benção final com o Santíssimo.

A procissão terá três paradas estratégicas, onde serão preparados altares com os temas: “Pão da unidade: na família”, “Pão da amizade: trabalho, escola e lazer” e “Pão da vida: na comunidade eclesial”. Nestes momentos, os fiéis terão a oportunidade de refletir e rezar sobre o significado do Corpus Christi em suas vidas diárias.

Fonte: Diopuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo