Pesquisar

Novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Reze conosco de 24 de junho à 03 de julho a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Essa devoção mariana surgiu entre os cristãos orientais, mais precisamente na Ilha de Creta, na Grécia, entre os séculos XIII e XVII, em torno de um ícone de estilo bizantino que representa a Virgem da Paixão com o menino Jesus nos braços.

No ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nota-se olhar significante de Maria, isto é, o seu olhar está direcionado a quem olha o quadro e, ao mesmo tempo, a sua cabeça indica seu Filho Jesus. Deve-se observar a sandália do Menino que está desatada e mostra seu pé. Conforme a tradição oriental, mostrar a planta do pé é dizer que se é homem. Assim, esta cena indica que Jesus mostra a planta do seu pé para dizer que ele é verdadeiramente homem.

Outro ponto importante a se observar, se refere às cores das vestes e seus significados. No quadro Maria se veste com túnica vermelha e manto azul. E o Menino se veste de túnica verde com faixa vermelha e manto ocre. Na simbologia oriental, o verde e o vermelho significam divindade. O azul e o ocre significam humanidade.

A novena estará diariamente disponível em nossas redes sociais Spotfy e Youtube, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo