Pesquisar

Papa recomenda aos artistas a oração do bom humor

Hoje, sexta-feira (14), o Papa Francisco teve um encontro com humoristas. No final do encontro, após a bênção o Papa tomou a palavra novamente e falou espontanemante, dizendo que gostaria que todos ouvissem a bonita oração de São Tomás More que ele tinha mencionado anteriormente em seu discurso.

A atriz e comediante italiana Luciana Littizzetto leu a oração e agradeceu ao Papa, também em nome de seus colegas, por esse momento de alegria.

Oração do bom humor

Senhor, dai-me uma boa digestão, mas também algo para digerir.

Concede-me a saúde do corpo, com o bom humor necessário para mantê-la.

Dai-me, Senhor, uma alma simples, que saiba aproveitar tudo o que é bom e puro para que não se assuste diante do pecado, mas encontre o modo de colocar de novo as coisas em ordem.

Concede-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, suspiros e lamentos, e não permitais que eu sofra excessivamente por esse ser tão dominante que chama “Eu”.

Dai-me, Senhor, senso de humor! Concede-me a graça de compreender as piadas, para que conheça na vida um pouco de alegria e possa comunicá-la aos demais.

No final o Papa acrescentou:

Desejo-lhes tudo de bom e que Deus os acompanhe nesta bonita vocação de fazer rir, de ser comediantes. É mais fácil ser trágico do que cômico, é mais fácil. Obrigado por fazerem as pessoas rirem e também por rir de coração. Que Senhor abençoe a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo