Pesquisar

Largando as redes para navegar “na rede”

Por: Jorge Teles

Recentemente uma fala me tocou. Foi num retiro quaresmal onde nosso pastor, nosso bispo Dom Amilton Manoel da Silva, em nossa Diocese de Guarapuava, citou os discípulos que lançavam as redes ao mar e ao serem chamados por Jesus imediatamente largaram tudo e o seguiram.

Não que fosse a primeira vez que ouvisse isso, mas essa tocou forte meu coração. Talvez tenha demorado a acontecer, assim como meu processo de conversão que vem acontecendo de maneira lenta e gradual ao longo de muitos anos, com altos e baixos, e sinto que falta ainda muita coisa na minha vida, e que preciso melhorar.

Mesmo com questões de saúde, financeiras, familiares, as vezes atormentando a mente e gerando dúvidas, medos e angústias, mesmo com algumas propostas de trabalho que talvez pudessem me deixar mais tranquilo, creio que chegou a hora de acreditar e deixar essas redes. Aqui um detalhe muito importante: a palavra de apoio e incentivo da minha esposa Regiane, familiares e alguns amigos.

Como comunicador deixar as redes significa, para mim, largar as antigas e me jogar na rede mundial. Sim a internet (www) será o lugar onde pretendo agora lançar redes. Mesmo em alguns momentos não me achando digno, reconhecendo minha pequenez, meus limites, mas contando com a ajuda de minha esposa, de leigos, bispos e sacerdotes, de alguns amigos como Maurício Tabatchuk que quando apresentei esse projeto se prontificou a produzir, na parceria, um site para tornar real esse objetivo, quero seguir em frente.

O site com nome Uriah (www.uriahcomunicacao.com.br) e que tem como slogan “comunicação para ser luz” é onde quero me concentrar e dentro das possibilidades humanas e materiais me empenhar ao máximo e não perder o foco. Entre os propósitos desse projeto estão: propagar a fé cristã, esperança e o espírito de comunhão e caridade; inspirar pessoas; mostrar as belezas humanas, materiais e da casa comum; destacar direitos e deveres com o intuito de bem informar os cidadãos.

O nome Uriah é do hebraico e significa “o Senhor é minha luz”, “o Senhor é luz“.  Formado pela união dos elementos “ur”, que quer dizer “luz, ouro” e “Yah”, que significa “Senhor” ou “Deus”. O slogan “Comunicação para ser luz” inspira a propagar a verdade, fé, esperança e bons exemplos.

Como conteúdo o objetivo é destacar a religião e a cidadania através de reportagens, matérias, entrevistas e haverá também notícias factuais produzidas pela Uriah e também as reproduzidas de outros meios de comunicação, bem como o material do site estará disponível para que outros meios utilizem. O devocional, através de novenas, também será ofertado.

Isso posto, e de maneira nenhuma querendo comparar-me aos discípulos, mas sim inspirar-me em seus gestos, e contando com a sua colaboração Uriah está aí.

2 respostas

  1. Notícia maravilhosa! Congratulo-me com você pela iniciativa. Conte com meu singelo apoio! Parabéns… Deus abençoe este novo trabalho! URIAH COMUNICAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira

Últimas Notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo